Após oito anos sob a liderança do graduado internacional do Instituto Haggai, José Libério Lino dos Santos (Cingapura, 2003), a missão TOCA DO ESTUDANTE conta hoje com mais de 30 grupos pequenos de estudo bíblico e evangelização entre os campus da USP – Butantã, UNESP – Araraquara, Mackenzie – SP, UFSCAR – São Carlos, UFMG – Belo Horizonte, UNICAMP - Campinas, Vila Velha – ES, Cásper Líbero - SP, UNINOVE - SP, UNIBAN - SP, FIZO – Osasco e o recente campus do CESUMAR (Centro Universitário de Maringá – PR).

Libério ao microfone, ao lado do pastor Ednaldo
A TOCAvem crescendo e já conta hoje também com um conselho composto de 18 pessoas idôneas e comprometidas com o ministério: Vicente Barros (Física), Evaldo Oliveira (Física), João Bortoletto (Física), Edlayne Aquino (Estatística) Márcio Kurossu (História), José Libério (Ciências Sociais), Carolina Cunha (Letras), Lílian Carvalho (Letras), Karoline Marques (Pedagogia), Rodrigo de Bem (Politécnica), Alex Lamark (Física), Reynaldo Marques (Direito), Priscila Miagui (Biologia), Carolina (Turismo), Erich Tahara (Farmácia), Anderson Arndt (Química), Caio Brandão (Direito), Geandrei Germano (Direito). Esse grupo é responsável por empreender as atividades da Organização no âmbito dos vários campus.

Painel de debate
Para se ter uma idéia do trabalho, no ano de 2007, a TOCA realizou durante os dias úteis de março a junho e de agosto a novembro suas reuniões dos pequenos grupos nos dentro dos vários campus de atuação. Ela promoveu também a recepção de calouros na CESUMAR - Maringá/PR (05 e 06/02), a matrícula na USP (12 e 13/02), o II PROVOCAR em Maresias/SP (17 a 21/02), o Shockwave (02/03), o Treinamento "Cristão Contagiante" (10/03), o IV Congresso Missionário Universitário da Capital - SP (24/03), o III Churrasco Universitário (21/04), o II Camping Selvagem (29/04 a 01/05), o Treinamento Haggai – Módulos I e II (19/05), o I Fórum Jovem de Missão Integral (07 a 09/06), o XI Congresso Haggai (22 a 24/06), o II PROVFÉ (Projeto Voluntário de Férias) em Monte Santo/BA (01 a 08/07), a Conferência Universitária em Guarulhos/SP (14/07), o I PROVFÉ Internacional no Paraguai (22 a 30/07), o III Congresso Missionário Universitário de São Carlos e região/SP (25/08), o III Acampamento Universitário (07 a 09/09), o Treinamento "Leadership Summit" (28 a 29/09), o Treinamento "Visão Global" (19 e 20/10), o Treinamento "Evangelismo Pioneiro" (23 e 24/11) e a Balada de Encerramento do Ano (14/12).

Grupo
Um dos alvos da TOCA para 2008 é preparar, aprovar e registrar a Organização TOCA DO ESTUDANTE como uma ONG, o que se espera que aconteça até o final de março/2008.
Em outubro de 2007, José Libério esteve por 15 dias nos EUA e estabeleceu parcerias com a First Baptist Church de Fayetteville e com o ministério estudantil daquela igreja. Outra parceria foi estabelecida com a Baptist College Ministry, com a Convenção Batista de Arkansas, com a First Baptist Church de Casper no Wyoming e outra que trará este ano ao Brasil o movimento Passion e realizará em maio agora em São Paulo uma conferência internacional.

Grupo de estudo e evangelização no campus
O evento grande da TOCA este anoestá prestes a acontecer no dia 8 de março. É o V Congresso Universitário da Capital. O evento vai ocupar todo o dia de sábado, com refeições no local e material, tudo incluso numa taxa mínima, simbólica,sem custo adicional para o participante. O Libério diz que cerca de 400 estudantes têm participado deste evento, que é inspirativo mas também de treinamento. Quem visitar osite da Toca do Estudante poderá saber mais sobre este ministério de apoio ao universitário cristão brasileiro.Um campo extremamente carente e de grande potencial missionário.

Instrução para execução de projetos
O interessante é que a TOCA DO ESTUDANTE tem trabalhado em estreita parceria com o Instituto Haggai no que tange ao treinamento de seus líderes.
Assim se expressou Adelécio Brito, secretário executivo do Haggai para o Estado de São Paulo:
Estou muito alegre de ver seu trabalho, Libério,e fico pensando o impacto que teríamos se houvesse uns 10 Libérios no Brasil, fazendo diferença no meio estudantil, como você tem feito. Cara, que Deus te abençoe e continue lhe dando forças e capacidade de estar junto com esta juventude, sei que sua esposa filho e filha tem se engajado nisto tudo também e sei que isto é que ajuda você a ter vitórias.Parabéns, Libério.











