Aguinaldo Castanheira é doutor em Psicologia Pastoral, mestre em Teologia latino-americana, professor e pastor na cidade de Sabará/MG. Casado com Alexandra Guerra, tem um filho: André. Graduado internacional do Instituto Haggai em Maui (2005), escreveu um projeto na área social que começou a colocar em prática em sua igreja após o retorno.

Uma das salas utilizadas para implantação do projeto social
Uma das salas utilizadas para implantação do projeto social
Na igreja onde Aguinaldo é pastor, haviam várias salas que ficavam vazias durante todas as semanas, e que foram aproveitadas em seu projeto social. Ele deu início ao trabalho estabelecendo naquelas instalações, pequenas empresas como: silk screen, lanchonete jovem, estúdio de gravação, fábrica de instrumentos para percussão, entre outras.

Esse trabalho foi ampliado com o tempo e estendido à comunidade, com a coleta de alimentos eatravés de parcerias com várias empresas da região, na busca do desenvolvimento da dignidade e da cidadania na sociedade.

Cerca de 450 pessoas são atendidas diariamente
Cerca de 450 pessoas são atendidas diariamente
O projeto atende hoje cerca de 450 pessoas por dia, e possui cursos de educação, informática, e outros mais. A igreja passou de 200 para 800 pessoas em um período de apenas dois anos e meio. E no ano de início (2005), 160 pessoas foram batizadas.

"O Instituto Haggai mudou minha visão, sobre preparar projetos e colocá-los em prática", afirma Castanheira.

Atualmente o graduado realizou na Semana de Treinamento do Haggai em Outubro/2006, o Seminário de Capacitação de Coordenadores de Eventos (SCCE).