Grupo de 60 pessoas presentes à cerimônia de dedicação da nova sede
Grupo de 60 pessoas presentes à cerimônia de dedicação da nova sede

Na véspera do Congresso Haggai 2014 em Águas de Lindóia, SP, na tarde do dia 05 de junho, quinta-feira, cerca de 60 pessoas se reuniram na recém-adquirida propriedade que servirá como sede nacional do Instituto Haggai do Brasil, sito à Rua Jaime Sequier, 491, bairro do Taquaral, cidade de Campinas, SP. O objetivo: dedicar o local ao serviço do Senhor Jesus.

Dr. John Haggai dirigindo a palavra ao grupo
Dr. John Haggai dirigindo a palavra ao grupo

Os convidados começaram a chegar a partir das 14h30. Dentre eles, estavam os onze integrantes da equipe atual do escritório e cinco de seus ex-colaboradores, onze membros do Conselho de Administração, cinco membros do Conselho Consultivo, vários docentes e alguns convidados, sendo um deles o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, amigo pessoal de Ebenézer Bittencourt.

Compareceram também o Dr. John Edmund Haggai, fundador e CEO do Instituto Haggai Internacional, que se fez acompanhar da Dra. Beverly Upton, Diretora Internacional de Operações, e de John Bachman, Vice Presidente de Informação Global. 

Breve visita à antiga sede: John Bachman, Ebenézer Bittencourt, Dr. John Edmund Haggai, Dra. Beverly Upton
Breve visita à antiga sede: John Bachman, Ebenézer Bittencourt, Dr. John Edmund Haggai, Dra. Beverly Upton

Após o coquetel de recepção, o grupo foi chamado à ordem para uma das salas do prédio, preparada especialmente para o momento de dedicação e ali aconteceu a cerimônia.  Usaram da palavra o Dr. John Haggai, Dr. Ednilton Gomes de Soárez, presidente do Conselho de Administração do Instituto Haggai do Brasil, Ebenézer Bittencourt, diretor executivo do Haggai do Brasil, e o prefeito Jonas Donizette.

Emocionado, Ebenézer Bittencourt agradeceu a Deus e aos apoiadores do ministério aqui no Brasil. Citando Dietrich Bonhoeffer - "Tudo que é extraordinário é essencialmente cristão", ele afirmou que trabalhar no ministério do Instituto é algo extraordinário por causa dos vínculos de amizade, da harmonia na organização e da clareza e foco na missão, elementos que unem a todos para o treinamento de líderes na evangelização do Brasil.

Dr. Ednilton Soarez também se sentiu emocionado com esta grande conquista, citou os nomes de seus colegas conselheiros que ajudam na direção da missão e agradeceu especificamente o trabalho dos colaboradores do escritório que formam uma excelente equipe de alto desempenho. 

Ebenézer Bittencourt, Jonas Donizette, Dr. John Haggai, Ednilton Soárez
Ebenézer Bittencourt, Jonas Donizette, Dr. John Haggai, Ednilton Soárez

Dr. John Edmund Haggai disse que "toda organização precisa de pessoas e locais que sirvam como a identidade visual da instituição". Para Deus, as pessoas são mais importantes, afirmou ele, mas para a sociedade, um local como este pode ser melhor visualisado e atrair mais colaboradores.

O prefeito Jonas Donizette, evangélico, parabenizou o Instituto Haggai pela conquista e agradeceu o fato da sede estar localizada em Campinas, algo que contribuirá para divulgar o nome da cidade no cenário nacional e internacional.

Conselheiros do Instituto Haggai do Brasil
Conselheiros do Instituto Haggai do Brasil

Uma das placas comemorativas contém um breve histórico do trabalho do Haggai no Brasil, desde 1979, citando os nomes dos diretores executivos ao longo destes 35 anos, a saber: Benjamim Moraes, Guilhermino Cunha, Abrahão Soares, Reginaldo Kruklis e Ebenézer Bittencourt.

A outra placa menciona os nomes dos membros dos Conselhos e faz a declaração deste momento histórico:

"Dedicamos esta sede ao Senhor Jesus Cristo para o treinamento de líderes cristãos brasileiros, a fim de que eles evangelizem o nosso povo e treinem outros para fazer o mesmo". 

A oração de encerramento foi proferida por Uédson Vieira, docente do Haggai e pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas.