O graduado internacional do Instituto Haggai, Eduardo Baldaci (Maui, 2006), recebeu o título de cidadão mato-grossense, que lhe foi concedido pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso por indicação do deputado estadual Dirceu Dal Bosco, no dia 12 de dezembro de 2013, em sessão solene e extraordinária para este fim.

Eduardo Baldaci na Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Eduardo Baldaci na Assembléia Legislativa de Mato Grosso

Para Baldaci, tomando por base a justificativa do projeto de lei do deputado, a motivação para a concessão do título foi sua atuação na área pastoral, pregando a palavra nos gabinetes governamentais e aos parlamentares da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Além disso, fortaleceu a honraria, sua atuação como Ouvidor Setorial (o único a atuar como ouvidor das três maiores secretarias do Estado: Saúde, Meio Ambiente e Educação, função que ocupa desde 2007).

Baldaci também faz excelente trabalho cultural de palestras e projetos práticos junto aos alunos das escolas públicas e particulares da região na área da ciência astronômica, sendo um dos poucos astrônomos brasileiros credenciados pela NASA para esse tipo de atividade.

Para mais informações sobre o ministério de Eduardo Baldaci, veja:

https://haggai.com.br/noticias/857--eduardo-baldaci-ganha-telescopio-da-celestron--2012

https://haggai.com.br/noticias/470--eduardo-baldaci-abencoa-mato-grosso--2009