O Instituto Haggai foi fundado em 1969 pelo pastor americano Dr. John Edmund Haggai, um visionário que entendia que preparar líderes nacionais seria a forma mais estratégica, mais rápida, mais barata e mais inteligente de se ganhar um país para Cristo. Hoje, o Instituto Haggai se faz presente em 186 países, possui dois centros internacionais de treinamento e acumula um total de 92.103 graduados.

Seminário Internacional de Liderança Avançada em Maui (feminino)
Seminário Internacional de Liderança Avançada em Maui (feminino)

O Seminário de Liderança Avançada, um internacional (desenvolvido totalmente em inglês) e seu equivalente nacional (no Brasil, em português) tem sido a estratégia principal do Instituto Haggai para cumprir sua missão. Sua missão é “aperfeiçoar as qualidades de líderes cristãos para que eles evangelizem seu próprio povo e treinem outros para fazer o mesmo”.

Seminário Nacional de Liderança Avançada em Campinas, 2007
Seminário Nacional de Liderança Avançada em Campinas, 2007
Dez anos depois de iniciado seu ministério em nível internacional, o Instituto Haggai chegou ao Brasil. Isso aconteceu no dia 25 de agosto de 1979, pela instrumentalidade do pastor presbiteriano Dr. Benjamim Moraes, da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio de Janeiro. Hoje, o Haggai tem seu escritório central em Campinas, SP, e, em 34 anos de trabalho, já treinou 8.271 líderes (somando os de nível internacional e nacional), um número que corresponde a 9% do total mundial.

Em 2013, o Haggai Brasil realizou sete seminários nacionais, sendo quatro em Campinas, dois em João Pessoa e um em Ji-Paraná, acrescentando ao seu quadro de graduados mais 344 líderes.

A expectativa para treinamento de líderes em 2014 é dobrar o número de seminários nacionais realizados em Campinas, ou seja, subir de quatro para oito, e, somando-se aos seminários de Campinas os seminários que serão realizados em outras localidades, abrir em 2014 cerca de 550 vagas pra treinamento de líderes brasileiros.

Os Seminários de Liderança Avançada reproduzem em português o treinamento internacional e tomam cinco dias completos dos participantes. Para melhor conhecimento da proposta, por favor, consultem neste website as informações específicas para inscrição.

Leia as palavras de Ednilton Gomes de Soárez, presidente do Instituto Haggai do Brasil, sobre o Seminário Nacional.