Francisco Márcio Néris Pereira (Ceará, 2010) é professor do Ensino Médio no estado do Ceará e, com sua experiência nos treinamentos do Haggai e docência nos Seminários Locais, teve o desejo criar e ministrar um curso para os colegas de profissão. Seu objetivo era ajudá-los a melhorar e a desenvolver suas habilidades para o exercício da profissão em sala de aula.

Márcio Néris ministrando curso para colegas
Márcio Néris ministrando curso para colegas

Percebendo a necessidade dos colegas e com uma idéia clara em mente, ele participou no mês de agosto de 2013 do processo seletivo no Projeto de Extensão Tecnológica para Fortalecimento do Projeto Professor Aprendiz. O tema proposto por seu projeto foi RECURSOS DIDÁTICOS: AUDIOVISUAL – APRESENTAÇÃO COM EXCELÊNCIA NA ABORDAGEM ANDRAGÓGICA.

O próprio Márcio explica:

"Meu projeto foi aceito e, durante os meses de setembro e novembro, ministrei o treinamento aos professores com o objetivo de motivar sua  transformação como facilitadores e agentes de mudança, utilizando uma abordagem andragógica, focando na experiência, no envolvimento e na aprendizagem do aluno".

Grupo participante
Grupo participante

Conforme seu próprio relato, os professores tiveram uma carga horária total de 80 horas, dividida em 48 horas presenciais e 32 horas à distância. No final do curso, a Secretaria de Educação do estado do Ceará concedeu aos participantes certificados de 80 horas e ao Márcio, um certificado de 120 horas por ter sido o elaborador e ministrador do treinamento.

Para ele, esse ano de 2013 foi de crescimento profissional para sua vida e ele louva a Deus e agradece ao Instituto Haggai, que tem possibilitado e encorajado a muitos no desenvolvimento de suas habilidades na liderança.