O professor Airton Ferreira Júnior se envolveu com o Haggai através de um Seminário Local que aconteceu em sua igreja em 1996, quando ainda cursava sua primeira graduação. Segundo ele, "o aprendizado sobre o mandato cultural ficou gravado em seu coração e mente". Hoje, Airton é um dos conselheiros do Instituto Haggai do Brasil.

Airton e Fabiana no Congresso Haggai 2013
Airton e Fabiana no Congresso Haggai 2013

Casado com a médica Fabiana Toledo, ele e sua esposa se graduaram no Seminário Nacional de Liderança Avançada do Instituto Haggai em Campinas, em 2008. Ele, que já trabalhou no Citibank e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, hoje se dedica à educação universitária. Reside em São Bernardo do Campo, SP, e é membro da Igreja Evangélica Comunidade de Jesus naquela cidade.

Airton se graduando em 2008, Campinas.
Airton se graduando em 2008, Campinas.

Logo após participarem do Seminário Nacional em 2008, Airton e Fabiana se inscreveram para o credenciamento da docência local. Desde então, eles tem estado cada dia mais envolvidos com o Haggai, ensinando em seminários locais, participando das jornadas de estudo e fazendo captação de imagens nos eventos para os registros históricos do Haggai Brasil. Airton tem sido um voluntário incansável em várias áreas da organização.

Grande colaborador voluntário como fotógrafo do Haggai
Grande colaborador voluntário como fotógrafo do Haggai

Segundo ele, três razões principais os levaram a esse envolvimento com o Instituto Haggai do Brasil:

1. A visão exponencial do líder como agente estratégico do reino de deus para transformação pessoal e social

"O Dr. John Haggai tem uma história de vida apaixonante e que nos inspira a sonhar grande, pensar grande, fazer grandes planos e tomar grandes decisões. Ele nos aponta que é possível transformar a sociedade por meio de líderes cristãos, profissionais que já estão inseridos em seu contexto de trabalho e que utilizam todo o seu potencial para influenciar outros líderes, que repetem este processo, influenciando outros a fazerem o mesmo. Os graduados do Haggai são líderes que recebem ferramentas para compartilhar melhor o evangelho, visando salvar vidas e a transformar o mundo".

Airton ministrando na Jornada de Estudos
Airton ministrando na Jornada de Estudos

2. A busca de uma vida espiritual autêntica e conectada

"O Haggai exerceu uma influência decisiva minha vida espiritual, familiar e profissional. Ele aprofundou minha compreensão de meu valor como missionário que já está no mercado de trabalho, quer no contato com meus alunos, quer liderando equipes de projetos. No Haggai, aprendi que não se deve fazer separação entre o sagrado e o profano (entre o secular e o espiritual), pois minha profissão é também uma vocação divina e tudo que faço é sagrado, aos olhos de Deus. Sou chamado por Deus a servi-Lo onde Ele me colocou. Foi libertador entender que não é preciso largar minha profissão para levar o evangelho às pessoas. Buscando voar nas asas da excelência em tudo o que faço, onde eu estiver, posso 'proclamar as virtudes daquele que me chamou das trevas para sua maravilhosa luz'".

Airton participando da reunião do Conselho em 2013
Airton participando da reunião do Conselho em 2013

3. Transparência nas prestações de contas

"O Instituto Haggai faz questão de prestar contas regularmente de todas as doações recebidas, assim como submeter suas ações à avaliação constante das partes envolvidas, em seus devidos níveis de competência. Todos prestam contas, desde docentes locais até o diretor executivo. Para os integrantes do conselho, o Haggai apresenta balancetes claros e precisos regularmente. Como conselheiro, não somente tenho acesso aos informativos específicos, mas também posso participar doa processos decisórios. Além disso, vejo que o Haggai vem atraindo a atenção de pessoas de alto calibre e de grande credibilidade, demonstrando, por seu crescimento consistente ao longo destes anos, resultados inquestionáveis".

Para encerrar seu depoimento, Airton afirma:

"Tem sido um grande privilégio caminhar ao lado do pastor Ebenezer Bittencourt e de sua querida família. Uma honra ainda maior é poder servir a esta equipe maravilhosa com nosso tempo, tesouros e talentos. Estamos juntos, com muita alegria, pela expansão do Reino de Deus".