Em setembro deste ano, o secretário executivo do Haggai no estado do Amazonas, Gilbraz Bessa, e mais dois docentes, Ricardo Sampaio e André Botelho, três graduados que residem em Manaus, viajaram de avião até Boa Vista, capital de Roraima, para ensinar 24 líderes locais da Primeira Igreja Batista de Roraima. Na avaliação de Gilbraz, que foi o líder do Seminário Local, o grupo estava muito entusiasmado e grato pelo evento.

Foto oficial do Seminário Local na Primeira Igreja Batista de Roraima
Foto oficial do Seminário Local na Primeira Igreja Batista de Roraima

Aproveitando o fim de semana, foi realizada uma divulgação do Instituto Haggai em três igrejas da cidade, na Primeira Igreja Batista de Roraima, na 2ª Igreja Presbiteriana de Boa Vista e na Igreja Batista da Liberdade, onde nossos graduados tiveram também oportunidade de pregar a Palavra de Deus.

Docentes Ricardo, Gilbraz e André
Docentes Ricardo, Gilbraz e André

Os custos da viagem ficaram por conta das igrejas hospedeiras. E o uso do avião se fez necessário por causa da distância a ser vencida, de Manaus ao extremo norte do Brasil.

Na opinião de Gilbraz, Existe uma grande chance de novos eventos acontecerem em Boa Vista em 2014. A necessidade local é muito grande e a vontade de expandir o treinamento Haggai por parte dos líderes da região também.

Em setembro de 2014, o Instituto Haggai já se comprometeu a promover um Seminário Nacional em Boa Vista, Roraima.