Miguel Arthur Cox dos Santos (Maui, 1998), pastor da Paróquia Unidade, que pertence à Igreja Cristã Episcopal do Brasil, ligada à Christian Episcopal Church of USA, publicou dois livros em 2013. Além de pastor, Miguel é professor de grego e Novo Testamento, alguém plenamente habilitado para tratar dos temas bíblicos propostos pelas publicações. Os lançamentos ocorreram em Recife, na Catedral da Igreja Episcopal Carismática e na Catedral da Igreja Cristã Episcopal, respectivamente, e vale salientar que toda renda destas publicações será destinada ao Projeto Social Rede do Bem da Paróquia Unidade.

Gerou santa Maria outros filhos?
Gerou santa Maria outros filhos?

O primeiro livro, sob o título Gerou santa Maria outros filhos, faz um estudo exaustivo do tema nos livros do Novo Testamento. Ele surgiu como desenvolvimento de um artigo escrito pelo autor em 1997, publicado na Revista Ultimato e comentado por um ano. O livro exalta a pessoa de Maria como a virgem mãe do Salvador que, após o nascimento de seu Filho, permaneceu como esposa de José e mãe dos outros filhos gerados desta santa e abençoada união matrimonial. O tema é tratado em linguagem respeitosa e se fundamenta em exegese dos textos do Novo Testamento.

Amor incondicional
Amor incondicional

O segundo livro, intitulado Amor incondicional – uma reflexão devocional na parábola do filho pródigo, discute 37 temas retirados desta mais conhecida e comovente parábola de Jesus. A parábola fala de abandono, rejeição, separação, partida, ingratidão, atitudes abusivas, saudade, tristeza, fracasso, solidão, pobreza, necessidade, isolamento, exploração, desilusão, prisão emocional, intolerância, etc.; mas, também nos fala de arrependimento, retorno, perdão, reconciliação, acolhida, restituição, cura de relacionamentos, restauração, alegria, júbilo, comemoração e festa. De acordo com o autor, além de útil para edificação pessoal, este livro é um excelente manual para reflexão em grupos de estudo, escola dominical e palestras para jovens.