Faleceu aos 61 anos, após 34 anos de ministério, na tarde do dia 19 de novembro de 2013, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de câncer cerebral, o pastor presbiteriano João Chrysóstomo de Oliveira Júnior, um dos pastores da Igreja Presbiteriana de Manaus.

João Chrisóstomo era também graduado internacional do Haggai (Maui, 2003), pioneiro na docência em Manaus, participou do Congresso Haggai em Águas de Lindóia, 2004, fez o Curso de Aperfeiçoamento Fortaleça Seu Púlpito em 2010. Era colaborador incansável como docente de seminários locais e estava inscrito no Primeiro Encontro Brasileiro de Docentes, realizado em setembro de 2013, em Águas de Lindóia.

João Chrysóstomo de Oliveira Júnior
João Chrysóstomo de Oliveira Júnior

Em nota de falecimento circulada no facebook, lemos: Faleceu o servo de Deus que edificou a vida de muitos evangélicos em geral e, em particular, a Igreja Presbiteriana de Manaus, que neste dia sente a falta de um de seus nobres Arautos da Palavra da Verdade. Ele, JOÃO CHRYSÓSTOMO DE OLIVEIRA JUNIOR, está agora nos braços do Pai. Ele nos precedeu e em breve nos reencontraremos.

Nascido em Manaus, dia 09/04/1952, ordenado pastor dia 28 /01/1979, casou-se com Arthunilza em 03/02/1975. Deixou os filhos Samuel Chrysóstomo, Josué Chrysóstomo e Cristiane, as noras Andréa e Adrianne, e as netas Laísa e Bruna.

Foto em família do pastor João Chrysóstomo
Foto em família do pastor João Chrysóstomo

Um de seus feitos mais recentes foi gravar versão em áudio da Bíblia inteira em português para a Sociedade Bíblica do Brasil. Seu trabalho está disponível para visualização e download gratuito em celulares no site www.youversion.com. Para versão do site em português, clique em https://www.bible.com/pt-BR

Gilbraz Bessa, secretário executivo do Haggai para o estado do Amazonas, e amigo de João Chrysóstomo, escreveu, O "pastor Júnior”, como era conhecido, tomou conhecimento de sua enfermidade em junho deste ano, após retornar de uma viagem quando encerrou a gravação da Bíblia. Após leve isquemia, fez um exame de tomografia onde foram descobertos dois tumores no cérebro em uma área impossível de cirurgia. Seu corpo está sendo esperado em Manaus para o ofício fúnebre e sepultamento.

Veja vídeo de João Chrysóstomo pregando em sua igreja, em 03/03/2013 - http://www.youtube.com/watch?v=DWiiAktlEaY

Veja também gravação em vídeo de mensagem de João Chrisóstomo para a Igreja Presbiteriana de Manaus, durante o culto, via celular, quando já estava internado em São Paulo para tratamento. Palavra proferida em 11 de agosto de 2013, no Dia dos Pais, cercado de sua família, em São Paulo - http://www.youtube.com/watch?v=gUgUrwkHDCU