Sebastião José Arantes Júnior (Ji-Paraná, 2013) é empresário do ramo de laticínios, diretor administrativo do GRUPO MILKCENTER, com empresas no estado de Rondônia, 45 anos, casado com Tatiani, tem dois filhos, Felipe e Danilo, e reside em Ji-Paraná, RO.

Júnior Arantes (como é conhecido) veio faz 22 anos do interior de São Paulo para Rondônia com o sonho de vencer na vida. Deus não era muito importante para ele, mas em 1994 teve uma experiência muito importante que mexeu com suas convicções sobre Deus e, desde então, não teve mais dúvida da Sua existência. Foi uma crise financeira muito grande, aos 25 anos de idade, ainda solteiro, quando percebeu que perderia praticamente todo seu patrimônio. Num momento de desespero, abriu a Bíblia e pediu a Deus uma resposta, fazendo o compromisso de dar seu testemunho, servir a Deus, caso viesse a ser atendido. Resultado: Deus fez a parte dele, mas Arantes Júnior não fez a dele no acordo.

Passaram-se 14 anos, Deus o abençoou muito em sua vida profissional, muito mais do que jamais tinha sonhado, mas isto não o deixava feliz. Vivia ansioso, tinha medo com relação ao futuro. Enfim, é como ele mesmo declara, “Faltava Deus em sua vida”.

Arantes Júnior em sala de aula, turma do NAC 2, em Ji-Paraná
Arantes Júnior em sala de aula, turma do NAC 2, em Ji-Paraná

Em 2008, Júnior Arantes participou de um encontro chamado IMPACTO, promovido pela Primeira Igreja Batista de Ji-Paraná, e lá ele teve um encontro com Deus, se converteu de verdade, e teve sua vida transformada. Desde então, sua vida não foi mais a mesma. Acabou o medo, a tristeza, a ansiedade. Ele se tornou um preletor e evangelista voluntário, dando seu testemunho e levando a Palavra de Deus para várias regiões do Brasil, como em Rondônia, São Paulo, Brasília, Goiânia e até mesmo em Nova Iorque, nos EUA. Atualmente, além de preletor, ele é professor na escola bíblica da sua igreja e também foi eleito vice-presidente administrativo da Primeira Igreja Batista de Ji-Paraná.

Hoje, com muita alegria no coração, Júnior divide seu tempo entre a administração de suas empresas e sua vida cristã. Ele acabou de concluir o Seminário Nacional de Liderança Avançada do Instituto Haggai do Brasil em Ji-Paraná e tem um profundo desejo de treinar líderes para que eles multipliquem exponencialmente a mensagem Jesus como centro de nossas vidas.