Maria Leonilda de Lima, de Fortaleza, CE, participou de um Seminário Local do Instituto Haggai, Módulo 2, na Igreja Batista Centro-Sul, pastoreada pelo graduado e docente local José Eurípedes Costa, e foi tão impactada pelo conteúdo da matéria “Gestão de Projetos em Neemias” que saiu dali disposta a escrever sobre o assunto e a publicar um livro para inspirar pessoas em sua luta por realizar seus sonhos, intitulado Seu desejo ardente é uma ordem.

Leonilda Lima e José Eurípedes na Bienal do Ceará, 2012
Leonilda Lima e José Eurípedes na Bienal do Ceará, 2012

Quem é Maria Leonilda? Nada menos que membro da Igreja Batista Centro-Sul de Fortaleza e gestora de projetos do Banco do Nordeste. Ela é formada em Economia Doméstica, Administração de Empresas, Pós Graduada em Psicopedagogia. Escritora e poetiza consagrada, ela contou com o apoio do seu pastor José Eurípedes, que auxiliou a autora no conteúdo bíblico do livro, concentrado especialmente no capítulo nove, e ainda escreveu seu prefácio.

Foto do LOC do qual Leonilda participou
Foto do LOC do qual Leonilda participou

O livro "Seu desejo ardente é uma ordem" transita em vários setores da vida: Relacionamento, riqueza, felicidade, profissão, atitude positiva diante das adversidades da vida. Para viabilizar todas as possibilidades de sonhos, a autora convida todos a estruturar a organização e gestão do seu projeto de vida, tendo como fundamentação o estudo de caso de Neemias. Enfim, um livro de auto-ajuda que pode ser muito útil, por ser prático, para levar pessoas a atingir objetivos pessoais.

Capa do livro com seta apontando a autora Leonilda
Capa do livro com seta apontando a autora Leonilda

O trabalho de Leonilda, em parceria com o Eurípedes, foi lançado na Bienal do Livro do Ceará, dia 16 de novembro de 2012, no stand da Secretaria da Cultura do Ceará, no Espaço do Escritor Cearense Natércia Campos, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença da autora para distribuir autógrafos e do seu pastor, José Eurípedes. Foram publicados mil exemplares. Este título é o quarto da autora, sendo os três primeiros "Como impulsionar seu filho para o sucesso", "Inspiração e Transpiração", "Adelmo Aquino".

Apresentação da obra na Bienal do Ceará, 2012
Apresentação da obra na Bienal do Ceará, 2012

Em seu prefácio, Eurípedes opina: Essa obra inspiradora aborda temas fortíssimos como felicidade, família, confiança em si mesmo e amor. De maneira tão clara e objetiva, se distanciando de teorias cansativas e de fórmulas secretas de sucesso, Leonilda nos trata carinhosamente como filhos, aguçando a imaginação e fazendo transbordar nosso desejo de pôr em prática nossos sonhos. Não basta ter só o desejo ardente, é preciso definir com clareza o que se quer e elaborar um plano para alcançá-lo.