Elias Souza intercedendo pela palavra de José Júnior
Elias Souza intercedendo pela palavra de José Júnior

José Júnior Oliveira da Silva é pastor da Primeira Igreja Batista de Cuiabá, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro, licenciado em Letras e Literatura pela Universidade Federal do Mato Grosso. Colaborou no Projeto Fortalecer, um programa de combate à evasão escolar, em parceria com o Ministério Público Estadual na cidade de Várzea Grande, MT. Ele atuou como professor no Seminário Teológico Batista de Mato Grosso nas áreas de Teologia Sistemática, Teologia Bíblica do Novo Testamento e Pregação. Atualmente é pastor titular da Primeira Igreja Batista de Cuiabá. José Júnior é graduado do Instituto Haggai do Brasil em Campinas (2004) e fez o Workshop de Docentes do Haggai em Campinas (2005). Ele é docente Nacional do Instituto Haggai na área de Prioridades e Família e palestrante no Congresso do Haggai. Casado com Meyla Christina, eles têm duas filhas: Talitha e Thaís.

José Júnior sobre
José Júnior sobre

A seguir, seu depoimento sobre o Haggai:

Conheci o Instituto HAGGAI através do pastor Lécio Dornas, no ano de 2004. Realizamos à época um Seminário Local para mais de 400 participantes e eu fui o coordenador do evento. Naquela época, LOC tinha outro formato, mais voltado para palestras, com a participação de muitas pessoas e foi um grande sucesso essa primeira edição na PIB Cuiabá.

Desde então tenho me envolvido com o ministério do Instituto Haggai, servindo principalmente na docência nos seminários locais (em novo formato de grupos colaborativos de aprendizagem com no máximo 35 participantes por sala) e nos NACs, nas matérias Prioridades e família do Líder, Integridade e Direção de Deus para o Líder.

Vista do auditório durante palestra
Vista do auditório durante palestra

Percebo o ministério HAGGAI como uma organização apaixonada pela excelência no evangelismo. Todos vivenciam com entusiasmo essa visão, o Conselho estratégico, o Diretor executivo, os colaboradores remunerados, os voluntários, os docentes internacionais, nacionais e locais. Respiramos aqui a atmosfera do Tudo Para Com Todos. O compromisso com o evangelismo e a paixão por cumprir a nossa parte na grande comissão deixada por Jesus aos seus discípulos é um fio de ouro que entrelaça tudo o que fazemos. Considero um privilégio fazer parte de algo assim.

Por isso, encorajo a todos a buscarem um envolvimento cada vez maior com o Instituto Haggai, especialmente em sua cidade. Uma abordagem bem brasileira, feita por brasileiros com os brasileiros tem tudo para mudar sensivelmente as cidades e consequentemente o país.

Tenho a impressão, sem exagero, que o Haggai no Brasil está ajudando a desenhar, de forma prática e excelente, o modus vivendi do Evangelho e o modus operandi da igreja brasileira da próxima geração. Está realmente à frente do seu tempo, mas com graça e humildade, servindo à nossa geração de forma vigorosamente criativa.

José Júnior