Tema do Congresso Haggai 2013 -
Tema do Congresso Haggai 2013 -

Sob o tema “Sereis livres”, 1464 pessoas se reuniram no salão principal do Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia, entre 21 e 23 de junho, para o Congresso Haggai 2013. Os participantes foram distribuídos em quatro hotéis: Hotel Monte Real Resort, Hotel Bela Vista, Hotel Guarany e Hotel Majestic.

Foto panorâmica do evento durante palavra de Jeremias Pereira
Foto panorâmica do evento durante palavra de Jeremias Pereira

Os palestrantes foram Hernandes Dias Lopes (sexta à noite – Jesus, o libertador), Ricardo Agreste (sábado de manhã – Livres para amar), Ed René Kivitz (sábado de manhã – Livres do pecado), Jeremias Pereira (sábado à noite – Livres de satanás), José Junior da Silva (domingo de manhã – Livres para perdoar) e Ebenézer Bittencourt (domingo de manhã – Livres para servir).

Na tarde do sábado, duas oficinas foram oferecidas aos participantes: Famílias feitas para durar, com Jeremias e Cláudia Pereira, e Espiritualidade no Mercado de Trabalho, com Ed René Kivitz.

Também, na tarde de sábado, o Conselho Administrativo do Instituto Haggai Brasil esteve reunido na Sala Topázio para deliberar sobre rumos da organização. Dentre outros itens importantes, foi eleita a nova diretoria, sendo mantido na presidência Ednilton Gomes de Soárez.

Conselheiros presentes no Congresso 2013
Conselheiros presentes no Congresso 2013

A equipe do congresso tinha 60 pessoas, somando a equipe do escritório, os voluntários, a equipe de som e filmagem, livraria e palestrantes. A livraria do congresso ficou sob a responsabilidade da Editora Z3, de propriedade dos conselheiros Alberto e Zezina Bellan.

Equipe do escritório (traje formal) e voluntários
Equipe do escritório (traje formal) e voluntários

Uma característica das inscrições do congresso são as caravanas, que, neste ano, somaram 789 pessoas. As principais caravanas foram as da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, RJ, com 64 participantes, a da Igreja Batista Ponte Pedra, da cidade de Queimados, com 55 participantes, e a Primeira Igreja Batista das Pedras, RJ, com 52 participantes.

Ebenézer, ao lado de Elias Souza (à esq.) e Ricardo Bruder (à dir.)
Ebenézer, ao lado de Elias Souza (à esq.) e Ricardo Bruder (à dir.)

O diretor de programa do congresso foi o pastor da Igreja Batista do Cambuí, da cidade de Campinas, SP, Elias Neves de Souza e o louvor ficou sob a responsabilidade do pastor da Igreja Presbiteriana Independente Jeová Raphá, da cidade de Maringá, PR, Ricardo Bruder, que se fez acompanhar de uma banda com oito integrantes.

O responsável pela direção do evento foi o pastor Ebenézer Bittencourt, representante do Haggai internacional para o Brasil, que acumula o cargo de diretor executivo do Instituto Haggai Brasil.