No dia 04 de Maio de 2013, Marcelo Machado Cavalcante ensinou o seu 100º Seminário Local como docente do Instituto Haggai. 

A comemoração aconteceu durante a realização do Módulo 2 do Seminário Local na Primeira Igreja Batista em Jardim Catarina, São Gonçalo, RJ.

Os docentes deste módulo foram: 

  • Peter Esteves - Gestão de Projetos em Neemias
  • Marcelo Cavalcante - Prioridades na Vida do Líder  
  • Evaldo Beranger - Argumentos pra Compartilhar a Fé

O pastor da igreja, Gustavo Cavalcanti, já organizou o Módulo 1 em março deste ano, e agora deverá realizar os próximos dois Módulos (3 e 4) nos dias 13/7 e 05/10, respectivamente.

As informações estão no nosso calendário de eventos.

Módulo 2 na Primeira Igreja Batista em Jardim Catarina, São Gonçalo, RJ.
Módulo 2 na Primeira Igreja Batista em Jardim Catarina, São Gonçalo, RJ.

A inesperada homenagem, planejada pela Equipe Haggai, ao docente Marcelo M. Cavalcante, oriundo de Itaperuna-RJ, ocorreu durante o evento. Um vídeo especial foi passado ao final de uma das aulas por ele ministrada. 

Em tom de agradecimento, Marcelo escreveu:

"Caro Ebenézer,

Quero agradecer a você e a todos do escritório do Instituto Haggai pela homenagem que recebi neste último sábado, durante um de nossos Seminários Locais. A princípio seria mais um treinamento, no entanto tornou-se um momento mais marcante ainda para mim pela presença do Peter e aquilo que ele fez em nome do Instituto, passando o vídeo que vocês prepararam. Confesso que nem eu sabia que havia chegado à marca de 100 Loc’s e tão pouco que este fato seria lembrado da maneira que foi. Dizem que as coisas simples fazem toda a diferença e estas acabam se tornando grandes coisas. E foi isso que aconteceu.

Foi em 2005 que eu fui para Cingapura, mas parece que foi ontem. Fui pra lá de uma forma e voltei de outra bem melhor. Me comprometi a influenciar 100 novos líderes e hoje cheguei a 100 Seminários Locais (3000 líderes, conforme sua informação)

Para mim tem sido um privilégio servir neste ministério já por mais de sete anos, motivo que me leva a agradecer a todos pela confiança, e especialmente ao Lívio e ao Peter por me escalarem para as aulas. Coloco-me à disposição de todos naquilo que me acharem útil.

Se possível, transmita a todos do escritório os meus agradecimentos e que estou orando por todos nós.

Um grande abraço,

Marcelo Cavalcante."

 

Assista ainda o vídeo gravado por um dos participantes do Seminário Local, no momento em que Marcelo é surpreendido pela homenagem.