Evento encerrado
 
 

A Oficina de Facilitadores é um curso desafiador, pois leva docentes, palestrantes e pregadores a reconsiderarem a sua filosofia de ensino/aprendizagem, além de desafiá-los a mudar alguns paradigmas metodológicos de ensino. 

Objetivos

  • A Oficina tem o objetivo geral estimular docentes locais do Haggai a crescerem em suas habilidades de ensino e comunicação. Ou seja, você pode participar apenas com o desejo de crescer pessoalmente na docência.
  • A Oficina também tem o objetivo específico de avaliar o potencial do docente para ensinar no nível nacional do Haggai. Participar no curso não garante que o participante será escolhido para a docência nacional, mas certamente será um grande desafio mental e espiritua para ele. 

Banca Examinadora no WD 2014
Banca Examinadora no WD 2014

 

 

 

 

Conteúdo

A Oficina de Facilitadores enfatiza a utilização de métodos participativos de aprendizagem. Partindo da pressuposição de que os participantes são docentes experientes, o ensino de teoria durante o curso será o mínimo necessário.

Leituras preparatórias são as seguintes: (a) As Sete Leis do Aprendizado de Bruce Wilkinson - Editora Betânia e (b) Andragogia em Ação de Zezina Bellan - Editora Z3 Idéias. Se você for aceito no programa, pode ir em frente, conseguir os livros e fazer as leituras. 

A ênfase do curso recairá no preparo e entrega de micro-aulas seguidas de feedback imediato do grupo/EB, para que cada participante tenha a oportunidade de conhecer e aprimorar tantos seus pontos fortes quanto os fracos. Espera-se que o docente seja ágil para adaptar seu estilo de ensino e evidenciar a aplicação das sugestões recebidas em sua próxima micro-aula. 

Mentoria

O grupo de participantes e o nosso diretor (Ebenézer Bittencourt) conviverão durante três dias aqui no CTH. Cada participante receberá o mentoreamento pessoal do EB para o desenvolvimento de suas técnicas de ensino. 

Perfil do Candidato

O candidato precisa ter o seguinte perfil: 

  • Ser um docente local do Instituto Haggai.
  • Estar envolvido no ensino dos LOCs
  • Ter recebido boas avaliações em seu esino nos LOCs. 
  • Ter 30 anos de idade ou mais.
  • Ser aprovado pela equipe Haggai responsável por LOCs e Docência.

Hospedagem e Frequência

  • A hospedagem no CTH é obrigatória, mesmo para residentes de Campinas. Separe esse tempo como um retiro espiritual de total imersão.
  • O curso precisa ser frequentado em sua totalidade para o recebimento do certificado. O participante deve chegar e sair nos dias e horários estipulados. Por faovr, verifique sua agenda antes de inscrever-se. 
  • Materiais: o candidato precisa (a) ter a apostila do Seminário Nacional de Liderança Avançada, (b) e o kit de Docência Local. Se precisar adquirir algum destes itens, entre em contato. 

Processo de Seleção

  1. Inscrição online (link ao final dessa página) com atualização do currículo, endereço e informações pessoais. 
  2. Mediante a avaliação da equipe do Haggai, o candidato poderá ser aprovado (ou não) para participar da Oficina. 
  3. O candidato receberá o e-mail de confirmação e as orientações para pagamento.

 

Pra quem este curso é indicado?

Docentes locais do Instituto Haggai que desejam preparar-se crescer na sua habilidade de ensinar. Devem passar pelo processo de seleção feito no escritório central e, sendo aprovados, serão convidados a participar da Oficina.
 

Termos de Inscrição