Evento encerrado
 
 

Próximos cursos

Seja notificado quando forem lançados novos cursos no Centro de Treinamento do Haggai e também na sua região.

   

Este curso é a versão brasileira do Seminário Internacional de Desenvolvimento de Docentes (Faculty Development Seminar) e tem como objetivo maior preparar docentes para o Seminário Nacional de Liderança Avançada. Entendemos que o Docente Nacional é uma peça chave na formação de líderes, pois atua junto com toda a equipe de docentes que faz do Seminário Nacional uma experiência transformadora.

Conteúdo

Este é um curso de Andragogia (ensino de adultos), com ênfase na utilização de métodos participativos e comunidades de aprendizagem. O currículo aborda os temas de Andragogia e Heutagogia, Taxonomia de Bloom, Audiovisuais, Estilos de Aprendizagem, Estratégias e Utilização de Grupos no processo de Ensino/Aprendizagem, O Papel do Facilitador, Filosofia de Ensino do Instituto Haggai, entre outros.

Além da parte teórica, o curso inclui três micro-aulas práticas sobre matérias do Seminário Local e Seminário Nacional de Liderança Avançada, que o participante deve apresentar e sobre as quais será avaliado. 

Perfil do Candidato

O candidato ao Workshop de Docentes precisa ter o seguinte perfil: 

  • Ser um docente local do Instituto Haggai, aprovado no Exame de Credenciamento de Docentes Locais e estar envolvido no ensino de Seminários Locais, com boas avaliações.
  • Ter 30 anos de idade ou mais.
  • Ser recomendado por duas pessoas a respeito do seu caráter, compromisso com Deus e suas habilidades na área de ensino (comunicação verbal, uso de tecnologia, métodos variados e outros exercícios facilitadores da aprendizagem).

Importante: a hospedagem no local do evento é obrigatória e o curso precisa ser frequentado em sua totalidade para o recebimento do certificado. O participante precisa chegar ao evento e também sair nos dias e horários estipulados. Por favor, verifique sua agenda com antecedência.

Processo de Seleção

  1. Inscrição Etapa 1: preenchimento do formulário de inscrição online.
  2. Inscrição Etapa 2: preenchimento do formulário sobre docência - baixar formulário ao final da Etapa 1 e enviar por e-mail.
  3. O Haggai solicitará as recomendações diretamente às pessoas indicadas.
  4. Com as informações e recomendações, o candidato será avaliado pelo Diretor Executivo.
  5. Sendo aprovado, o candidato receberá nosso e-mail de confirmação e pagamento.

Atenção. A participação no WD não o torna automaticamente um docente nacional do Instituto Haggai do Brasil.

 
 

Local do curso

Avenida Benedito de Campos, 35
Jardim do Trevo
13030-100
Campinas, SP

Aproximadamente a 20min do aeroporto e 10min da rodoviária de Campinas.