Evento encerrado
 
 

Próximos cursos

Seja notificado quando forem lançados novos cursos no Centro de Treinamento do Haggai e também na sua região.

Este é um Curso de Aperfeiçoamento (CDAP) do Instituto Haggai do Brasil, preparado para aqueles que já participaram do Seminário Nacional ou Internacional de Liderança Avançada.

O curso "Igreja Mais" nasceu da minha angústia interior. Logo no início do meu ministério senti falta de organizar minha cabeça com princípios que me ajudassem a lidar com os mais variados aspectos do trabalho na igreja local.

Lembro-me até hoje da semana em que, sentado em minha velha escrivaninha verde em Caxias do Sul, comecei a desenhar um mapa mental que ajudasse a mim e aos líderes da igreja a terem uma filosofia ministerial. Ao longo desses últimos 40 anos, descobri que aquele gráfico fixou em minha mente e me ajudou a tomar decisões sábias. Descobri também aplicações para ele no aconselhamento, discipulado, treinamento de líderes e no trabalho de consultoria no mundo corporativo.

Este curso é aquele mesmo mapa inicial, melhorado ao longo dos anos. É um curso rápido, que vai ajudá-lo a organizar seus processos mentais. Um esboço para você trabalhar e expandir no futuro. Minha oração é que isso o ajude a ser um líder mais eficaz com poder, estratégia e simplicidade.

EB
Ebenézer Bittencourt
Diretor Executivo
Instituto Haggai do Brasil

Conteúdo

  • Poder. Existem igrejas que crescem e causam um forte impacto na sociedade a favor de Jesus Cristo. Esse impacto acontece em todos os círculos, independentemente da igreja ser histórica ou contemporânea, carismática ou tradicional. De onde vem esse poder?

• Poder Espiritual: objetivos, tipos, foco e exageros.   
• Poder Pessoal: energia e cansaço espiritual do líder.   
• Poder de Foco: quando o menor lidera o maior.
• Poder nos Relacionamentos: lealdade e traição.    
• Poder na Pregação: o transmissão da Palavra.

  • Simplicidade. Igrejas pequenas podem se tornar tão complexas como igrejas grandes. Aliás, parece que a complexidade é inevitável, já que a igreja trabalha com pessoas de todos os tipos e idades, com uma variedade enorme de necessidades, desde o dia do seu nascimento até a sua morte. Pesquisas indicam que líderes eficazes tem uma simplicidade mental que aplicam em todos os processos e decisões. Onde reside tal simplicidade?

• Simplicidade da Visão: esboço de eclesiologia prática.  
• Simplicidade de Objetivos: a tensão entre qualidade e quantidade.  
• Simplicidade nos Ministérios: combinando poder com resultados. 
• Simplicidade aplicada na Mobilização de Voluntários.
• Simplicidade aplicada na Gestão dos Recursos

  • Estratégia. Muitos cursos ensinam como a igreja pode crescer. Movimentos aparecem a cada ano para lhe dar a solução adequada para sua igreja. Todos eles certamente contribuem de alguma forma para o Corpo de Cristo e isso é excelente. Mas diante de tantas propostas disponíveis, qual seria o mínimo denominador que devemos usar como estratégia?

• Estratégia: avaliação de cinco tendências atuais.      
• Estratégia: processos decisórios e alinhamento da equipe. 
• Estratégia: liderança de longo prazo à luz dos ciclos organizacionais 
• Estratégia de marketing e propaganda ética.  
• Estratégia pessoal: fazer mais o que faz melhor.
 

  

Pré-requisitos

  • Ser um graduado nacional ou internacional do Instituto Haggai, ou seja, já ter participado do curso de Liderança Avançada no Brasil ou no exterior.
  • Importante: a hospedagem no local do evento é obrigatória e o curso precisa ser frequentado em sua totalidade para o recebimento do certificado. O participante precisa chegar ao evento e também sair nos dias e horários estipulados. Por favor, verifique sua agenda com antecedência.

Coordenador

Ebenézer Bittencourt. Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. Mestre em Divindade pela Columbia International University, EUA. Pastor, palestrante e administrador cristão, há mais de 35 anos. Pastoreou nas cidades de Atibaia (SP), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Atuou como consultor de empresas e facilitador nas áreas de Liderança, Desenvolvimento de Equipes Sinérgicas, Planejamento de Vida e Carreira, Aconselhamento Profissional de Sucessores em Empresas Familiares. Autor dos livros "Qual é o Nosso Negócio?" e "O Poder que nos Move". Membro da Igreja Batista Cidade Universitária em Campinas, SP, onde serve como pregador convidado, palestrante nos retiros de homens e no discipulado. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (1996). Fez o Seminário de Desenvolvimento de Docentes do Haggai Internacional em Maui (2005). Docente Internacional do Haggai na área de Comunicação. Docente Nacional na área de Liderança, Finanças, Visão e Metas. Diretor Executivo do Instituto Haggai do Brasil desde 2001. Casado com Marta, eles têm três filhos adultos: Ana Ruth, Cristiane e David.

 

Pra quem este curso é indicado?

Graduados nacionais ou internacionais do Instituto Haggai que queiram se aprofundar nos temas propostos para este curso.
 

Termos de Inscrição